Fortalecendo o desempenho da polícia penal do Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, realizou nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, com execução da Escola Estadual de Serviços Penais – Esep, os cursos de Espingarda Calibre 12 e Carabina Taurus CTT .40.
Trinta e um servidores participaram do treinamento, realizado no Centro de Treinamento da Polícia Penal Thiago Alfaia dos Santos, em Porto Velho.
As vagas foram disponibilizadas para servidores das Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo – Panda, Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso – 603, Penitenciária Milton Soares de Carvalho – 470, Centro de Detenção Provisória e Penitenciária de Médio Porte.
A carga horária dos cursos somam 16 horas, que foram divididas entre os Curso de Espingarda Calibre 12, com carga horária de 8 horas e o Curso de Carabina Taurus CTT .40 com 8 horas.
As aulas iniciaram com a apresentação do armamento, abordando tipos de munições utilizadas, posições de tiros, regras de seguranças, nomenclaturas, funcionalidades de peças, fundamentos do tiro, técnicas de recargas entre outras funcionalidades.
O curso foi ministrado pelos instrutores voluntários Adisson Tavares Pinto e Fabrício Augusto de Oliveira, ambos Policiais Penais do quadro de servidores da Sejus.
O governador do Estado, Marcos Rocha, ressaltou que, “o manuseio de armamentos letais requer muita responsabilidade e o treinamento para sua melhor utilização garante uma atuação mais segura da polícia penal, permitindo o aprimoramento do domínio do equipamento e de conhecimentos para o desenvolvimento do trabalho desenvolvido”, disse.
Por Secom – Governo de Rondônia