Cenas fortes: ladrão desarma e atira em PMs de SP; veja vídeo

Um dos PMs foi atingido no rosto e, o outro, na perna direita.

Dois soldados da Polícia Militar foram feridos a tiros, na manhã desta quinta-feira (1º/6), após um criminoso desarmar um deles e atirar contra os PMs durante uma abordagem em São Mateus, na zona leste da capital paulista.

Uma câmera de monitoramento registrou a violência (veja abaixo).

As imagens mostram os dois bandidos encostados em um muro. Um policial caminha até o porta-malas da viatura; nesse momento, um dos suspeitos, de amarelo, tenta fugir.

Os militares tentam contê-lo, até que o criminoso consegue sacar a pistola de um dos soldados e atira contra eles. Um dos PMs foi atingido no rosto e, o outro, na perna direita.

Os criminosos fugiram em um Fiat Mobi preto e levaram a arma usada para ferir os PMs.

A reportagem apurou que o pedido de socorro foi feito por uma testemunha, que usou o próprio rádio da viatura para acionar o 38º Batalhão da PM, onde os policiais feridos estão lotados.

Socorristas dos bombeiros atenderam os militares. Em seguida, dois helicópteros da PM pousaram na avenida e levaram os soldados para o Hospital das Clínicas (veja abaixo). O policial baleado no rosto está em coma induzido, segundo fontes ouvidas pela reportagem. O estado de saúde de ambos os feridos é estável.

Os dois suspeitos já foram identificados, mas suas identidades não foram repassadas à reportagem.

No primeiro trimestre deste ano, nove policiais militares foram feridos em serviço na capital paulista. No mesmo período do ano passado, foram cinco.

 

 

Por Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *