Justiça de SP aceita denúncia contra coronel acusado de assédio a ex-soldado

No mês passado, após a ex-soldado denunciar o caso de assédio e ameaça de morte, Cássio Novaes foi promovido a coronel e aposentado.

A Justiça Militar de São Paulo aceitou denuncia contra o coronel Paulo Cássio Novaes e ele se tornou réu na investigação que apura as denúncias de ameaça de morte e de assédio contra a ex-soldado Jéssica Paulo do Nascimento, de 29 anos.

No mês passado, após o caso vir à tona, ele foi promovido a coronel e aposentado. Na Polícia Militar, é praxe que, ao se aposentar, o policial seja promovido ao posto superior.

Já Jéssica argumenta que por causa da perseguição e dos abusos do superior, ela teve que pedir demissão e desistir do sonho de fazer parte da corporação.

A denúncia foi aceita nesta semana e testemunhas serão ouvidas. Como consequência, caso seja condenado, o coronel pode ser expulso da corporação e preso.

Entenda o caso

O assédio à Jéssica começou em 2018, quando seu superior a chamou para sair. Embora ela tenha dito que é casada, ele não parou as investidas e passou a ameaçá-la.

Segundo a ex-PM, Novaes a humilhava na frente de outros policiais e a sabotava na corporação. “Foram coisas muito baixas. Me ameaçou de estupro e de morte”, afirma Jéssica.

À época, a Polícia Militar de São Paulo afirmou que recebeu a denúncia e imediatamente instaurou um inquérito policial militar para apurar rigorosamente os fatos.

 

 

Por Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *