A presidente eleita do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Daihane Gomes, juntamente com sua diretoria, se reuniu nesta terça-feira (17), com o novo titular da pasta da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), agente penitenciário Adriano de Castro.
Em sua agenda positiva, essa foi a primeira reunião entre à nova diretoria eleita do Singeperon que será empossada em primeiro de junho para o quadriênio 2018/2022, Nesse primeiro contato, a presidente eleita Daihane Gomes, entende que esse é o momento de avançar, é um momento positivo para à classe.
Foi explanado, de modo ainda não oficial, algumas das demandas e necessidades dos servidores, a situação que toda à classe se encontra, como reajustes inflacionários, a possibilidade da mudança de escala de 24/96, tendo em vista que é um anseio antigo por parte dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de todo o Estado de Rondônia, pois a escala atual tem colocado em risco à vida dos servidores no trajeto até às Unidades Prisionais e Socioeducativas.
Foi pautado também, à necessidade da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), anseio antigo da categoria. O secretário agente penitenciário Adriano de Castro, reconheceu o que foi pautado, reconhece que precisa avançar e sabe das reais necessidades dos servidores.
A presidente eleita destaca que, se faz necessário esse primeiro contato com o secretário, para que em junho muitas coisas já estejam avançadas. “Estamos motivados, à nova diretoria veio para fazer a diferença, buscaremos à fundo para que todos os anseios da classe possam ser atendidos, o salário dos agentes penitenciários e socioeducadores de Rondônia, é um dos mais baixos do País.” Frisou a presidente eleita.
Fonte: Assessoria