A Polícia Federal em parceria com MP, SEMFAZ, Bombeiros, Procom, Vigilância Sanitária, dentre outras instituições, realizou no período de 22 a 24, a Operação Segurança legal 2018 no intuito de fiscalizar os estabelecimentos de atividade noturna dessa capital.
Durante a fiscalização, foram detectadas várias irregularidades nas atividades de segurança privada, sendo os proprietários e executores das atividades notificados e informados de prazos para recursos, bem como quais procedimentos podem adotar em busca de regularizarem esse serviço.
Os registros e a fiscalização de segurança privada são atribuição da Polícia Federal nas atividades de controle de segurança privada, regulamentada pela lei 7102/83, com intuito de coibir a prática de segurança prestada de forma irregular e orientar quanto à correta forma de prestação/contratação do serviço.
A Polícia Federal informa, ainda, que estas fiscalizações se intensificarão no decorrer do ano, trabalho esse que visa exigir dos estabelecimentos um serviço adequado para a segurança dos seus frequentadores, visando o bem estar da população.
A DELESP, Delegacia da PF responsável por esta atribuição se coloca à disposição para esclarecimento de qualquer eventual dúvida e está preparada para orientar e direcionar todas as questões relacionadas à segurança privada.
Fonte: Rondoniaaovivo