Jesuíno confirma convocação de 300 remanescentes de concursos da segurança pública

Os aprovados estavam há anos aguardando posição favorável por parte do Governo

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (28), foi confirmada a confirmação imediata de quase 300 remanescentes de concursos públicos, dentre eles, 257 policiais militares do curso de 2014, 20 Bombeiros, 15 Delegados da Civil e 8 peritos.

Os aprovados estavam há anos aguardando posição favorável por parte do Governo e, com o anúncio por parte do presidente da ALE/RO, deputado Maurão de Carvalho (MDB) de que a convocação sairia, pôde-se ter novamente a esperança do chamamento.

Houve reunião entre alguns parlamentares e o Secretário Emerson Castro, da Casa Civil juntamente com George Braga, Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), além de técnicos do governo. O concurso tem sua validade até o mês de maio deste ano.

Havia o receio por parte do Governo relacionado ao limite de gastos com servidores, porém, dezenas de policiais estão aptos a se aposentar, suavizando a folha de pagamento do estado.
O secretário Emerson Castro fez questão de lembrar o diálogo entre o executivo e o legislativo para que se chegasse a esta conquista dos remanescentes.

Boabaid comentou sobre uma ata, que será assinada na próxima semana por representantes do Governo, deputados e aprovados, garantindo que a contratação ocorrerá tão logo termine a academia. “Com a aposentadoria de alguns militares, o gasto do Governo irá reduzir e, aos poucos, as contratações de novos policiais poderão ocorrer de forma gradativa. Quem ganha com isto é a população, com mais policiais nas ruas, atuando diariamente” concluiu o parlamentar.


Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *