Na noite de sexta-feira (09), o jovem Ítalo A. O. S., 22, foi preso em flagrante após roubar o carro de uma agente penitenciária no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho. Na fuga, ele se deparou com uma guarnição da Polícia Militar e deu início a uma intensa perseguição. A prisão foi realizada por uma equipe comandada pelo cabo PM V. Mendes.
O suspeito praticou direção perigosa por diversas ruas, fazendo com que inúmeras viaturas da polícia se mobilizassem no cerco. Após bater o carro em uma calçada ao dar “cavalo de pau”, Ítalo ainda correu, mas acabou sendo dominado e preso na Rua Clara Nunes, bairro Aponiã. Ele mostrou onde havia jogado a arma de brinquedo usada no crime – uma pistola de Airsoft. A bolsa da vítima não foi localizada.
A agente penitenciária relatou que chegava em casa, quando foi abordada pelo suspeito que em posse de uma arma, exigiu que ela saísse do carro e não falasse nada. A vítima obedeceu e o suspeito subtraiu o carro.
Para a polícia, alguém poderia estar dando apoio ao suspeito, porém, não foi localizado. O jovem foi levado para a Central de Flagrantes e reconhecido pela vítima.
Fonte: Rondoniaaovivo