Apenados PMs, PCs, Agepens e Delegado, fazem baderna em Presídio

Policiais Militares, policiais Civis, Agentes Penitenciários e até Delegado desacatam os servidores

Agentes Penitenciários do Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, em Porto Velho, que não quiseram se identificar com medo de represálias, fazem sérias denúncias quanto aos presos Policiais Militares, policiais Civis, Agentes Penitenciários e até Delegado.

Eles contam que depois que os referidos apenados foram para o Vale do Guaporé, devido à desativação do centro de correição da Polícia Militar, os tais detentos estão causando transtornos e rebelia na Unidade, prejudicando o trabalho dos agentes penitenciários.

Na manhã desta quarta-feira (21), houve discussões e rebeldia por parte deles, devido um detento desacatar um servidor, o motivo de todo esse transtorno, foi porque o agente teria aberto a cela deles, e o servidor bateu o cadeado e fez barulho, um apenado que é policial militar, desacatou o agente e proferiu palavras de baixo calão contra o servidor, chutou o portão na frente dos demais presos, desmoralizando e xigando os servidores de vários palavrões.

Conforme contam servidores, um delegado que está preso na mesma cela, também desacatou o servidor, tentando intimidar os agentes penitenciários, servidores revelam que ele é o líder da cela.

Os detentos passam o dia livre no Pavilhão, e no fim da tarde são trancados, mesmo com todas essas regalias, eles causam baderna e pensam que estão acima da lei, disse um servidor.

“Não é a primeira vez que eles tentam ser melhores que os outros, eles agem como se não estivessem presos, querem que seja do jeito deles, isso tem causado transtornos para nós servidores, precisa haver uma mudança com urgência quanto à isso.” Destacou um agente penitenciário.



Fonte: Rondoniaemqap

(Reprodução autorizada mediante citação do Rondoniaemqap)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *