Pego com queijo na cueca, deputado Celso Jacob vai parar na solitária

Ele foi pego com dois pacotes de biscoito e um queijo provolone dentro da cueca

O deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ), aquele que trabalha na Câmara durante o dia e dorme na Papuda, onde cumpre pena, está na solitária do complexo penitenciário, depois de ser flagrado entrando com comida na cueca. No último domingo (19), quando o detento retornava à cadeia, ele passou por uma vistoria e os agentes penitenciários encontraram dois pacotes de biscoito e um queijo provolone nas roupas íntimas do parlamentar.

A informação foi confirmada pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), ligada à Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSPDF). Depois do flagra, como castigo, Celso Jacob foi levado para a solitária, onde ficará por sete dias.

“A Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), já foi comunicada do fato. Também foi aberto um inquérito disciplinar para apurar o caso. A punição para esses casos pode chegar a 30 dias de isolamento, além da perda de benefícios, conforme decisão da VEP”, explicou a pasta.

Jacob está no regime semiaberto, ou seja, dorme na cadeia e dá expediente durante o dia na Câmara dos Deputados, um caso único e considerado inusitado. 
Atualmente, ele divide cela com o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato e com o ex-diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud, que está preso preventivamente.
O deputado cumpre 7 anos e 2 meses de prisão. Foi condenado por fraudar, em 2003, a publicação de uma lei municipal de Três Rios (RJ), da qual era prefeito à época, criando um crédito suplementar voltado à conclusão de uma creche.

Fonte: metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *