Durante pronunciamento na tarde desta terça-feira (14), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) se posicionou contrário à reforma administrativa proposta pelo Executivo Estadual, especialmente no que tange à parte da segurança pública.
O parlamentar disse que a intenção é extinguir a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), transformando-a em superintendência.
Outro ponto questionado pelo parlamentar é o que prevê a mudança dos agentes penitenciários para policiais penal. Para ele, antes disso tem de ser aprovada a PEC que tramita no Congresso e a devida preparação dos servidores. “Caso contrário, poderá haver derramamento de sangue e o responsável será o Executivo”, ponderou.
Portanto, salientou Boabaid, “enquanto isso não ocorrer, não podemos aprovar. Voto contra e o que estiver ao meu alcance em termos de mecanismos regimentais irei fazer”.
Finalizou afirmando ser preciso ouvir todas as entidades de classe e pedindo para que o governo retire da reforma a mudança da Sejus e impeça sua transformação em superintendência.
Fonte: ALE/RO – DECOM