Falta de água: Agentes Penitenciários param atividades na Colônia Penal em Porto Velho

A escassez de água ocorre em todas as Unidades prisionais de porto velho, segundo relatam os servidores. (Foto: arquivo servidores).

Agentes Penitenciários da Colônia Agrícola Penal de Porto Velho, pararam as atividades nesta quinta-feira (19), por não conter água potável parar os servidores consumirem.

A falta de água nos presídios da capital começaram a prejudicar o andamento das atividades, segundo os servidores, não só Colônia Penal, mas praticamente em todas as Unidades prisionais sofrem com a escassez de água. Conforme relatos, a empresa que fornecia água para o governo veio a falência, e os agentes penitenciários e demais servidores dos presídios é que são prejudicados.

Nossa equipe já recebeu diversas denúncias sobre a falta de água nos presídios, e que devido a escassez, servidores estão indo buscar água no sindicato dos agentes penitenciários ou fazem a famosa “vaquinha” para comprar os galões de água.

Em razão de tudo isso, pelo descaso do Governo com os servidores, os agentes da Colônia Penal então realizando somente as atividades essenciais.

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *