Um ato de um soldado chamou a atenção do público que acompanhou o desfile da Independência nesta quinta-feira (7), na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. Ao perceber que o cão Marley estava mancando por conta do calor do asfalto, o Soldado Braga resolveu carregá-lo nos braços durante o percurso do desfile.
De acordo com a comunicação da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) da Polícia Militar do Ceará, os soldados devem ser leais aos seus cachorros e ajudá-los no que for preciso. Foi o caso do Soldado Braga, que não pensou duas vezes antes de ajudar o seu amigo.
“Todos os cães recebem uma proteção nas patas por conta da temperatura do asfalto. Durante o percurso, percebi que a proteção de Marley saiu e ele ficou mancando. Foi aí que decidi carregá-lo”, disse Braga. Segundo ele, o cachorro da raça labrador pesa 40 kg, e o percurso com o animal nos braços foi de 60 metros.
Em comunicado enviado ao Tribuna do Ceará, a atitude do soldado deixou a Corporação orgulhosa. “Queremos externar com grande alegria e ressaltar a atitude nobre do Policial Militar SD Braga, que durante o desfile da CPCães, por ocasião do 7 de setembro, teve a percepção e sensibilidade diante da dificuldade do cão Marley em marchar.
Não medindo esforço colocou em seus braços seu fiel companheiro e o conduziu de forma honrosa atravessando assim parte do percurso”, declarou a corporação.
Fonte: Tribuna Ceará