VÍDEO: Agente penitenciário sofre acidente na estrada da penal

São inúmeros relatos de pessoas que se envolveram em acidentes na estrada da penal, estrada que dar acesso ao complexo penitenciário, chácaras e comunidades ribeirinhas de porto velho. O agente penitenciário de iniciais M.M.R, foi mais uma vítima que se envolveu em um acidente na estrada da penal, o ocorrido aconteceu neste domingo (16), às 19:40hs, o servidor estava indo para o trabalho, ele caiu ao bater com sua moto em um buraco, o agente sofreu escoriações nas mãos e pés, ficou bastante machucado e sentindo dores ao respirar, foi acionado uma ambulância para atendimento, mas devido à demora, colegas de trabalho que passavam pelo local levaram o acidentado para o pronto socorro João Paulo II. 

Agentes penitenciários, policiais militares e demais servidores que trabalham nos presídios da capital, sofrem o caos da precária estrada, são muitas reclamações de servidores e moradores, em tempos de chuva, sofrem com o lamaçal intransitável, em tempos de seca sofrem com a nuvem de poeira, afetando a saúde dos servidores como problemas respiratórios.

Além dos servidores que sofrem com o abandono, diariamente, dezenas de pessoas passam por essa estrada para o complexo penitenciário e áreas chacareiras, além de autoridades do poder judiciário que visitam os presídios.

Agentes penitenciários inconformados com a real situação, cansados de tanto esperarem pelas autoridades, prometem fazer uma grande movimentação juntos com os moradores, para uma possível solução e restruturação da estrada, caso não venham solucionar o problema de imediato.

“Já não aguentamos mais, de noite temos que enfrentar os buracos na escuridão, correndo risco de graves acidentes.” Desabafa um agente penitenciário.

“Já bati duas vezes com minha moto numa cratera, graças a Deus não cair, mas tive que arrumar o aro danificado.”Ressalta outro servidor.

“Já perdi dois amortecedores do meu carro, devido muitos buracos dessa estrada, tem que ter bastante cautela ao passar por ela, é muito perigoso.” Diz um servidor.

Esses são alguns relatos de algumas pessoas que sofreram algum tipo de dano material, sem contar as dezenas que sofreram graves acidentes e até morreram no local, devido os buracos e a falta de iluminação.

A associação dos agentes penitenciários e socioeducadores de Rondônia (AASSPEN-RO), já havia solicitado via ofício no dia 07 de fevereiro de 2017, a manutenção em caráter de urgência e também seu asfaltamento junto ao DER (departamento de estradas e rodagens), eles atenderam o pedido da associação, realizando a operação tapa buraco, mas devido as chuvas e a grande movimentação de carretas, logo apareceram os buracos novamente, até então, o DER só executou medidas paliativas, não solucionando o grave problema.

Clique no link abaixo e veja a matéria sobre a solicitação da AASSPEN junto ao DER, para manutenção e asfaltamento da estrada.
https://rondoniaemqap.com/2017/02/08/aasspen-solicita-ao-der-manutencao-da-estrada-da-penal/

Veja o vídeo gravado pela presidente da AASSPEN-RO, Daihane Gomes, que passava pelo local no momento do acidente.
https://youtu.be/L9mQr9RhpXI

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *