Um assaltante de 23 anos foi preso após tentar roubar um policial militar de 30 anos na noite da última quinta-feira (22) no bairro Balsa em Porto Velho. Segundo a vítima, ele e a namorada pararam sobre a ponte do Rio Madeira quando dois meliantes chegaram de moto e anunciaram o roubo, o policial se identificou e os assaltantes começaram a atirar.
O policial reagiu e efetuou seis disparos, os dois marginais então deixaram a moto e empreenderam fuga a pé. O policial pediu reforço a uma viatura da Polícia Militar (PM). Os policiais fizeram buscas pelas proximidades, mas nenhum suspeito foi encontrado. Pouco depois quando a viatura da PM seguia para a delegacia, os policiais foram informados que um jovem havia dado entrada na Policlínica Ana Adelaide após levar um tiro.
Ele foi interrogado pela polícia e informou que levou um tiro próximo a ponte do Rio Madeira. O meliante recebeu voz de prisão e foi escoltado até o Hospital de Pronto Socorro João Paulo II. O suposto dono da moto deixada sobre a ponte ligou para os policiais informando que o veículo havia sido furtado, mas ele não foi encontrado.
A moto sofreu avarias, pois uma camionete passou por cima dela quando ela foi abandonada. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da cidade. O comparsa do delinquente preso não foi localizado pela polícia.
Fonte: G1/RO
Editado por: rondoniaeqap