Clima de tensão: após operação do exército no presídio Urso Panda

Os Agentes Penitenciários do presídio Edvan Mariano Rosendo (urso panda) de porto velho, emitiram uma nota de esclarecimentos para toda sociedade em geral, em razão da última revista do exército e demais forças de segurança na referida unidade. 

Acompanhe a nota de esclarecimento 

Os Agentes Penitenciários do presídio Edvan Mariano Rosendo (Urso Panda), vem esclarecer a toda sociedade em geral, sobre a revista realizada pelo exército e demais órgãos de segurança, no dia 03 de maio de 2017.

Os servidores da referida unidade prisional, vem esclarecer o caos e o clima de tensão que se instalou depois da revista geral, segundo os apenados, foram destruído muitos televisores, ventiladores e centenas de objetos pessoais.

Além da destruição dos principais objetos, foram retirados centenas de produtos lícitos emitido pela própria direção e secretaria de justiça, tais como; leite, pães, isqueiros, colheres de plástico, escovas de dentes, remédios, bola de futebol para recreação, potes de plástico para repor creme dental e outras centenas de objetos liberados pelo próprio Estado de Rondônia.

Em razão da destruição e retirada dos objetos lícitos, os apenados começaram um movimento desde o dia da revista do exército, cobrando dos agentes penitenciários e do diretor para que se resolva os problemas.

Diante da delicada situação, os servidores que ali trabalham seguram esses problemas deixado pela irresponsabilidade do exército, SEJUS e demais órgãos envolvidos na operação, os apenados estão revoltados e pedindo para que seja restituído o que foi quebrado pelos responsáveis, o clima fica mais tenso a cada dia, eles estão fazendo um movimento em protesto, não saem para banho de sol, cursos e até fórum.

Portanto, os agentes penitenciários alertam toda sociedade e autoridades constituintes, com tudo isso, podendo ocorrer motins e rebeliões, depois da revista geral, nenhum responsável da secretaria de justiça (SEJUS) compareceu na referida unidade para sanar tais problemas.


Fonte: rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *