Comissão de Segurança Pública convoca para debate do Banco de Horas da SEJUS


Em reunião na manhã desta terça-feira (4), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Jesuíno Boabaid (PMN) aprovou requerimento para o convite de autoridades da Segurança Pública para debater a questão do Banco de Horas.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) pediu apoio para aprovação de decreto legislativo em plenário regulamentando o Banco de Horas no âmbito do sistema prisional e da segurança pública.

O deputado Jesuíno explanou que sempre irá lutar pelas prerrogativas em defesa dos servidores. No entanto, aconselhou ao deputado Anderson para que dialogue com o governo, com o secretário para que não seja visto como um ato impositivo.

Anderson argumentou que o caso já foi debatido, mas que o secretário está irredutível em dialogar com o sindicato sobre este caso.

Diante disso foi aprovado requerimento para o convite ao secretário da Sejus e da Segurança Pública para debater audiência de instrução legislativa sobre a regulamentação do Banco de Horas juntamente com sindicatos, chefe da Casa Civil e todos envolvidos para a próxima semana, às 8h30, no Plenário.

Foram votados projetos para o arquivamento e outros que permanecem na Comissão para análise e parecer.

Também participaram da reunião os deputados Dr. Neidson (PMN) e Geraldo da Rondônia (PSC).


Fonte: ALE/RO – DECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *