Vigilantes protestam por aumento de salário em porto velho

Cerca de 100 vigilantes realizaram uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (17) por reajuste salarial e aumento no valor do tíquete alimentação de R$ 21,60 para R$ 24,00 em frente à empresa de transporte de valor Prosegur, em Porto Velho. O presidente do Sindicado dos Vigilantes de Rondônia (Sintesv), Paulo Tico, ameaçou a paralisação por tempo indeterminado, caso as reivindicações não sejam atendidas. 

De acordo com Paulo Tico, a categoria vem tentando negociar desde o mês de janeiro.“A gente já vinha tentando negociar com eles e cobrando convenção coletiva de trabalho de 2017 e 2018, mas não avançou quase nada. Os patrões não querem dar reposição da inflação que é 4,69%. Então nós queremos o aumento do salário base e aumento no vale alimentação”, explica o Paulo.
Em resposta aos trabalhadores, o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp), Francisco Fonseca, disse que ficou marcado para a próxima terça-feira (21) uma reunião com todos os empresários das empresas de vigilância para analisar as reivindicações e entrar em um acordo.

Fonte: Rondoniaagora

Publicidade



Kit de Limpeza Universal para Armas Gun Clear – Echolife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.