Vaza em grupos de WhatsApp lista de Blitz em Porto Velho

Uma lista da escala de serviço aonde serão realizadas Blitz da companhia de trânsito, vaza em grupos de WhatsApp na manhã desta sexta-feira (17), em porto velho, a lista contém o horário e endereço aonde serão realizadas as operações de trânsito.

Hoje em dia, com as redes sociais em alta, são comuns vários grupos de Blitz por centenas de pessoas, com a intenção de escapar da fiscalização de trânsito, as mensagens são repassadas rapidamente, alcançando centenas de pessoas.

Muitas pessoas de bem que tentam fugir por apenas estar com documentos atrasados, não estão se atentando ou se importando, que ao divulgarem Blitz, estão colaborando com muitas coisas ilícitas, muitas vezes encobrindo bandidos que acabaram de assaltar, de roubar e demais crimes desta natureza.

Muitos veem as Blitz como forma do governo arrecadar dinheiro, mas muitos não tem visto a grande importância que é a fiscalização, muitos são presos embriagados, com veículos roubados, adulterados, até mesmo fugitivos da justiça.

A  maior parte da doutrina, atualmente, reconhece que é crime divulgar blitz, pois já há leis definindo tal conduta. Trata-se do artigo 265 do Código Penal, que trata do “Atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública”.

Divulgar uma blitz passa a ser crime no momento que interpreta-se que sua divulgação tem o objetivo de permitir que pessoas escapem dela. Isso gera danos diversos: em primeiro lugar, estimula pessoas a sentirem-se confiantes para dirigir após beber. 

Existem outras ações, além da divulgação de blitz, que podem ser consideradas atentados contra a segurança, considera-se crime divulgar blitz da mesma forma que considera-se crime avisar traficantes para esconderem as drogas logo antes de os policiais chegarem. Essa é a analogia que deve ser feita para compreender a gravidade da conduta.

Fonte: Rondoniaemqap

Publicidade


Kit de Limpeza Universal para Armas Gun Clear – Echolife


0 thoughts on “Vaza em grupos de WhatsApp lista de Blitz em Porto Velho

  1. Indústria de multa isso sim, se fosse só para prender bêbados, fugitivos e recuparar veículos, aí sim, mas a intenção deles é arrecadar dinheiro mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *