Tentativa de resgate em centro socioeducativo de Cacoal-RO

Centro Socioeducativo de Cacoal  (Foto: Rogério Aderbal/G1)Centro Socioeducativo de Cacoal (Foto: Rogério Aderbal/G1)

Dois adolescentes tentaram libertar menores internos no Centro Socioeducativo de Cacoal na madrugada desta segunda-feira (6). De acordo com a Polícia Militar (PM), eles renderam os socioeducadores com facões e tentaram promover uma fuga em massa. A PM foi acionada e controlou a situação, os dois foram detidos e postos à disposição da Justiça. Ninguém fugiu da unidade.

De acordo com o comandante da 1ª e 2ª Cia Ostensiva, tenente Antônio Rodrigues de Matos, dois menores pularam o muro do centro socioeducativo. “Durante a ação, um dos socioeducadores foi rendido e outro acabou ferido, pois entrou em luta corporal com os suspeitos e impediu que eles conseguissem executar o plano de fuga em massa. Ainda durante o confronto, outro socioeducador conseguiu acionar a PM e agentes penitenciários que estavam de plantão, receberam o alerta e foram para o local para ajudar”, explica.

Ainda segundo o comandante da PM, um dos adolescentes que participou da ação já cumpria medidas socioeducativas na unidade, e havia fugido do Centro na última sexta-feira (3). “Acreditamos, que após a fuga, ele retornou para resgatar os demais internos. Após a contenção dos menores, a polícia fez uma revista geral na unidade, pois durante a ação, as chaves que estavam com os socioeducadores foram jogadas para dentro das celas”, relata.

Os menores que promoveram a ação foram apreendidos, e ninguém fugiu da unidade.  Atualmente o centro de Cacoal abriga 13 internos que cumprem medidas socioeducativas.

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *