Um presidiário que cumpre pena no regime semiaberto foi preso após revestir a tornozeleira eletrônica com papel alumínio para ir ao show da dupla sertaneja Simone e Simaria. O show das cantoras ocorreu em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho, na madrugada desta sexta-feira (10). De acordo com a direção do presídio, o apenado embrulhou o aparelho com o material para tentar inibir o monitoramento, pois não podia estar fora de casa.
Apenado foi preso a poucos metros do parque de
exposição (Foto: Thalita Defacci/Vilhena Notícias)
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem foi preso com um ingresso do show em mãos, a poucos metros da entrada do Parque de Exposição de Vilhena, local onde Simone e Simaria iriam se apresentar.
Na ocasião, uma guarnição da PM que estava patrulhando a área o avistou em atitudes suspeitas e decidiu abordá-lo. Durante revista, encontraram a tornozeleira eletrônica coberta com papel alumínio e, ao averiguarem o nome dele no sistema interno, constataram que o apenado cumpria pena em regime semiaberto.
Após o ocorrido, os policiais levaram o homem para a Delegacia de Polícia Civil e depois do registro de ocorrência o encaminharam para a Colônia Penal.
O diretor geral da unidade prisional, Alexssandro Pereira da Silva, disse ao G1 que devido ao ato infracional, o apenado corre o risco de ter sua pena reexaminada e pode perder o direito de cumpri-la em regime semiaberto.
O show da dupla sertaneja aconteceu por volta das 1h da madrugada desta sexta-feira, cerca de duas horas depois de o presidiário ser detido pela polícia.
Fonte: g1/RO