Deputado Jesuíno recebe denúncia sobre precariedade no 5º Batalhão da PMRO

Vários vídeos chegaram ao deputado Jesuíno Boabaid (PMN) como forma de denúncia sobre a precariedade em que se encontra o 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia. Boa parte dos Policiais Militares que atuava no referido batalhão já foi realocada em determinados pontos da cidade, porém, outros servidores continuam laborando nas dependências do 5º BPM.
Nas imagens é possível observar que é grande a quantidade de mato por boa parte da grande área do batalhão, não apenas nas áreas desativadas, mas também por onde os policiais circulam diariamente. As paredes apresentam mofo, o que expõe os militares ao risco da contaminação de doenças como a rinite e até mesmo alergias na pele.
A presença de animais peçonhentos também é um risco, tendo em vista a grande umidade e presença de mato. Na parte de cobertura do prédio, algumas telhas estão quebradas e parte do forro está caindo.

Alguns militares, ainda estão trabalhando diariamente no 5º BPM, enquanto a outra parte do efetivo foi dividida e uma parte está no prédio da Unisp da Avenida Amazonas com Guaporé e o restante na Unisp da Amazonas com José Amador dos Reis.

Após receber as imagens, Boabaid afirmou que encaminhará ofícios ao secretário de Segurança Pública, coronel Lioberto Caetano, bem como ao comandante Geral da PM-RO, coronel Ênedy Dias de Araújo. “A situação em que se encontra o 5º BPM é deplorável. Não podemos deixar que os policiais trabalhem nessas condições, em um local insalubre, que já devia ter sido desativado há muito tempo” finalizou Boabaid.

Fonte: ALE/RO-DECOM
Foto: Assessoria







Publicidade

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *