Chegam novos rádios HT. coletes, armas, munições dizem que estão chegando

Porto velho 31 de outubro de 2015 às 13:00 hs.

image

O secretário de Estado de Justiça (Sejus) Marcos Rocha comemora a chegada dos primeiros 497 Rádios HT (Rádio Transmissor Portátil), de um total de mil, que serão entregues aos agentes penitenciários de todo o estado, juntamente com os novos coletes e munições não letais, que só aguardam liberação do Exército.

O secretário disse que as ações estão sendo desenvolvidas pela secretaria e informou o recebimento dos novos rádios HTs, para comunicação interna entre os agentes de cada unidade. “Queremos atender essas necessidades e estamos conseguindo, o governador tem dado toda condição para fazermos,” ressaltou.

Para ampliar a segurança carcerária, raios-x e detectores de metal portáteis integrarão uma nova fase no sistema penitenciário do Estado de Rondônia. Além disso, quase uma dezena de novas unidades prisionais e socioeducativas serão entregues nos próximos 12 meses, reduzindo a superlotação e dando mais condições de ressocialização aos reeducandos, mais equipamentos para os agentes, e mais segurança a população.

FONTE: governo do estado de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.