
Um grave incêndio registrado na noite de domingo (27), durante a gravação do filme Bom Futuro, no sítio Nossa Senhora da Conceição, zona rural de Porto Velho, resultou na morte do responsável técnico da produção, Remi Francisco Oliveira de Brito, de 39 anos, que morreu carbonizado. O acidente ocorreu por volta das 21h30 no Km 14 do Ramal Jatuarana, na margem esquerda do Rio Madeira.
Segundo informações da Polícia Militar, outras três pessoas ficaram gravemente feridas com queimaduras. O incêndio teria sido provocado por uma queima acidental de aproximadamente 20 litros de gasolina despejados no cenário, que simulava uma residência cenográfica. A estrutura estava sendo utilizada nas filmagens da obra audiovisual, produzida pelas empresas Conexão Norte e Cena Viva Filmes.
A direção do projeto era coordenada por M. G.C.M.N. e J. L.B. Para a execução da cena de queima controlada, foi contratada a empresa PVC Consultoria, responsável por executar os procedimentos técnicos da explosão, sob coordenação de Remi Brito.
Cerca de 40 profissionais participavam das gravações, incluindo bombeiros civis. No momento do acidente, estavam dentro do cenário o produtor João F.L., o engenheiro civil Wagner B., o bombeiro civil Janaildo C.L. e Remi, que acabou não resistindo. As demais vítimas conseguiram escapar, mas sofreram ferimentos graves.
Equipes de resgate e emergência foram acionadas para prestar socorro às vítimas, que foram encaminhadas a unidades hospitalares da capital. A Polícia Civil irá investigar as causas do acidente.
Por Tutorondonia
relacionadas
Exclusivo: registro indica esquema na PM para fraudar câmera corporal
Tragédia na rodovia: casal de Vilhena morre quando retornava do Tocantins
Polícia resgata adolescentes sequestrados e torturados em casa abandonada na zona leste de Porto Velho