
Conforme publicado no Diário Oficial do município desta sexta-feira (29), a prefeitura de Vilhena/RO Instaurou Sindicância para apurar fatos relacionados ao projeto Semear e Ressocializar.
A instauração de Sindicância é em razão dos fatos apurados no Boletim de Ocorrência nº 00080980/2025 e no Inquérito Policial nº 19038/2025, anexos do processo eletrônico nº 12.865/2025.
A Sindicância Administrativa irá apurar possíveis irregularidades na execução do serviço de limpeza no imóvel de A. R.de A., realizado nos dias 02 e 03 de maio de 2025, com participação de reeducandos do Projeto Semear e Ressocializar.
A Sindicância irá apurar:
- Conduta de servidores públicos envolvidos na fiscalização e acompanhamento da ação, incluindo representantes da SEMPLAN, SEMOSP, SEMAS, SEMMA e CAPS.
- Indícios de furto de objetos e valores (R$ 116.000,00) pertencentes ao proprietário do imóvel, conforme relatado no Termo de Declarações e no BO nº 00081847/2025.
- Falhas na guarda e controle dos objetos apreendidos no Presídio Cone Sul (serra mármore, furadeira e R$ 6.000,00 em espécie).
A Sindicância tem um prazo de 30 (trinta) dias, prorrogável por igual período, para conclusão dos trabalhos, conforme art. 44 da Lei Complementar nº 336/2025, garantindo-se contraditório e ampla defesa.
Por Rondoniaemqap / Com Informações Prefeitura de Vilhena
Ué, agora estão usando o serviço desse pessoal em imóveis particulares?. Não seria apenas para serviços públicos?. Se for assim, todos os contribuintes também tem o direito a esse serviço GRATUÍTOS também. Sempre tem os espertos não é?. Pelo visto é propriedade de funcionário público graúdo que se acha no direito de fazer o que quer. Foi bom para aprender!.
Seu Agnaldo, quem não sabe da situação da pra entender mesmo que se trata de uma residência d e Barão, mas segundo que me passaram, essa casa era de um homem com problemas psiquiátricos ou cosa nesse sentindo, ele acumula muito lixo na casa dele, daí os vizinhos viviam denunciado, daí a justiça determinou que fosse feito a limpeza no imóvel.
O velho acumulava esse dinheiro todos entre os escombros, daí foi dado de mão beijada, os presos viram e não pensaram 2 vezes.