Homem com esquizofrenia invade batalhão da PM e é morto a tiros em SP

Durante a ação, um policial militar teria sofrido um ferimento no pescoço.

Um homem de 31 anos foi morto dentro de um batalhão da Polícia Militar (PM) no bairro do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Swammy Hwygen Araújo de Oliveira entrou no 37° batalhão, na tarde da última sexta-feira (17/11), armado com uma faca. Ele teria partido em direção aos policiais militares que estavam no prédio, que reagiram e atiram contra ele.

Durante a ação, um policial militar teria sofrido um ferimento no pescoço. A pasta não especificou como o PM se machucou, mas informou que os dois feridos foram levados ao Hospital Municipal do Campo Limpo e Swammy Hwygen não resistiu aos ferimentos.

A faca utilizada por pelo suspeito e duas armas utilizadas na ação por PMs foram apreendidas.

Familiares e amigos de Swammy Hwygen Araújo de Oliveira disseram ao jornal Folha de S.Paulo que ele era esquizofrênico e estava aposentado há cerca de seis meses. Segundo eles, o homem tinha depressão e tomava medicamentos para evitar surtos, que esporadicamente podiam ocorrer.

Os parentes de Swammy Hwygen, que pediram para não ser identificados, disseram que ele não andava com facas e consideram que houve excesso de violência por parte dos policiais militares, que teriam disparado ao menos seis vezes contra a vítima.

O boletim de ocorrência com a versão do que teria ocorrido dentro do prédio da PM não foi divulgado até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

 

 

Por Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *