Trinta e duas pessoas foram presas na madrugada deste sábado (13), pelo crime de embriaguez na direção durante a realização da operação Trânsito Vivo – Lei Seca, ocorrida em dois locais diferentes da capital. Uma na Avenida Calama, bairro Embratel e outra na Amazonas, bairro Cuniã.
Entre os presos está um agente de trânsito da Semtran de 31 anos. Ela estava conduzindo um automóvel Pálio. A servidora pública recusou fazer o teste sob alegação de ter ingerido bebida alcoólica e foi detida através do termo de constatação.
Dois militares do Exército Brasileiro também foram detidos. Eles aceitaram fazer o teste de etilômetro, tendo resultado para o condutor do Celta 0, 74 MG/L e para o motorista do Fiat Siena 0,66 MG/L.
Conduzindo uma motocicleta Honda Fan com documentação atrasada e habilitação vencida, um professor da rede pública estadual de 53 anos foi detido ao realizar o teste e o resultado apresentar 0,53 MG/L.
Um piloto fluvial de 35 anos foi preso quando dirigia uma caminhonete modelo Ranger. O exame de bafômetro deu 0,59 MG/L.
Já um agente penitenciários de 30 anos foi abordado conduzindo um automóvel Peugeot 206. Ele recusou fazer e teste e foi preso através de constatação.
Teve também dois vigilantes. Ambos aceitaram fazer o teste. Um deles pilotava uma motocicleta Honda Titan sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um jornalista também foi detido. O teste de bafômetro teve resultado de 0,58 MG/L.
Os flagrados conduzindo veículo automotor sob influência de álcool foram apresentados na Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.
Fonte: Rondoniaaovivo