Mais uma vez Policiais Penais do Centro de Ressocialização de Ariquemes evitam fuga

Na semana passada no dia 27 de abril, os presos desse mesmo Pavilhão tentaram empreender fuga na mesma modalidade.

Na madrugada desta terça-feira (04), mais uma vez os Policiais Penais do Centro de Ressocialização de Ariquemes/RO evitaram uma fuga em massa.

Os presos tentaram empreender fuga cavando um túnel, em média 12 presos estavam nas celas Inclusão 04 e 05 e realizaram a escavação onde fica a tubulação da privada.

Na semana passada no dia 27 de abril, os presos desse mesmo Pavilhão tentaram empreender fuga na mesma modalidade. Relembre a matéria abaixo.

Castelo de areia: Polícia Penal evita mais uma fuga no Presídio de Ariquemes

Conforme informações, essa escavação pode ser realizada com facilidade e rapidez, por que o pavilhão não foi projetado originalmente para ser cela normal, por isso não tem a chapa de ferro na parte de baixo como tem no projeto do pavilhão do bloco B.

Apesar da estrutura ser frágil, os Policiais Penais de plantão conseguiram interceptar a ação dos detentos e impediram que fossem para parte externa do Pavilhão Inclusão.

Conforme apurado, esse pavilhão está passando por reforma. O diretor da Unidade está realizando as correções do projeto de engenharia. A princípio, três celas do pavilhão Inclusão serão contempladas, as partes inferiores (piso) destas celas estão sendo chapeadas e concretadas.

Conforme constatado, neste processo de reparos, ao retirar a estrutura das camas de tijolos foram encontrados vários ferros que possivelmente foram colocados ali no processo de construção da unidade, onde os próprios presos realizaram as obras de conclusão.

 

 

Assessoria-Singeperon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *