Policiais Penais de Jaru recebem treinamento de aperfeiçoamento em serviços penais

Cerca de 35 profissionais participam do treinamento, que acontece nas instalações do novo Centro de Ressocialização Augusto Simon Kempe.

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) iniciou na última terça-feira (27), o curso de Ciclo de Aperfeiçoamento Continuado em Serviços Penais, visando a capacitação de policias penais do munício de Jaru. Cerca de 35 profissionais participam do treinamento, que acontece nas instalações do novo Centro de Ressocialização Augusto Simon Kempe, que está prevista para ser entregue nos próximos dias.

O secretário da Justiça, Marcus Rito, destacou o aprimoramento das técnicas práticas e teóricas dos servidores. Os temas abordados no curso são: legislação, segurança dinâmica, defesa pessoal e técnicas de tonfa, armamento e tiro. Devido à pandemia, as turmas serão divididas em duas, tendo a duração de duas semanas. Os instrutores são servidores da Sejus, selecionados pela Escola Estadual de Serviços Penais (Esep).

A diretora da Esep, Ana Cláudia de Sousa Serafim, frisa que a capacitação está dentro de das diretrizes da Secretaria,  que visa o aperfeiçoamento do trabalho dos policiais penais. “Nosso objetivo é qualificar os servidores em técnicas mais atualizadas de segurança prisional e conhecimento da legislação pertinente ao sistema penitenciário, para que assim possamos oferecer um serviço ainda melhor à sociedade, visando a segurança de todos na unidade e sempre coadunando com os princípios da dignidade da pessoa humana”.

 

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *