Agevisa RO informa os critérios de vacinação no quadro da Segurança Pública

A Agevisa disse que obedeceu a demanda enviada conforme cada corporação, após reunião realizada com a participação de todos os envolvidos.

A Agencia Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa/RO), informou a redação do Rondoniaemqap que, os critérios de vacinação para cada remessa de doses recebidas pelo Governo do Estado obedecem rigorosamente aos critérios estabelecidos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 do Ministério da Saúde.

Conforme a Agevisa, a 11º remessa recebida no dia 1º de abril, conforme o 9º Informe Técnico Ministerial, teve doses destinadas para os grupos alvo da “Força de Segurança e Salvamento e Força Armada”, e ainda a Nota Técnica Nº 297/2021 da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações, que especifica o atendimento aos grupos de segurança que trabalham diretamente nas operações Covid-19.

Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes. Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar. Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19. Trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

Disse que de acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, o governo do Estado de Rondônia, por meio da Agevisa, realizou o atendimento vacinal em parceria com a prefeitura, das categorias especificadas pelo ministério, inclusive vacinando 10 Policias Civis que trabalham nas operações de restrições coordenadas pelo Corpo de Bombeiros.

Por fim, a Agevisa frisou que o público que compõem o segmento de Segurança Pública obedeceu a demanda enviada conforme cada corporação, após reunião realizada com a participação de todos os envolvidos, e os demais serão atendidos conforme emissão das notas Técnicas do Ministério da Saúde.

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *