Policial Militar e Policial Penal morrem vítimas da COVID-19 no DF

Marcos Antônio e Erasmo de Miranda. (Foto edição: Rondoniaemqap).

O Policial Penal Erasmo de Miranda Santos e o Policial Militar Marcos Antônio da Silva, morreram em decorrência da Covid-19 neste domingo (4/4).

Morte do Policial Penal 

Segundo o Sindicato dos Policiais Penais do DF (Sindpol-DF), Erasmo estava internado há uma semana, em estado grave. O corpo do servidor será sepultado às 15h desta segunda-feira (5/4), no Cemitério de Taguatinga.

O Sindpol-DF informou, por meio de nota, que o policial penal foi contaminado pelo novo coronavírus dentro do Centro de Detenção Provisória 2 (CDP 2). “Na segunda-feira passada (29/3), o policial penal foi internado na UPA de Ceilândia, onde lutava pela própria vida, mas conseguiu a transferência, na madrugada do último sábado (3/4), para um leito de UTI no Hospital de Campanha de Santa Maria”, disse.

Erasmo era um dos policiais penais mais antigos do sistema penitenciário do DF. O Sindpol-DF ressaltou as características do servidor: “Em sua trajetória, ganhou a admiração e o respeito de seus colegas por sua personalidade forte, e pelo seu senso de justiça. Erasmo nunca deixou de defender sua categoria e não se calava diante das injustiças muitas vezes impostas pelo sistema”.

Morte do Policial Militar

O óbito foi confirmado pelo comandante da unidade, tenente-coronel Luciano Lima de Araújo, em vídeo destinado à tropa.

Segundo o oficial, Marcos Antônio estava internado no Hospital Maria Auxiliadora. “Já são quatro que nós perdemos aqui no 11º BPM, estamos passando todas as determinações que nos são enviadas do alto comando para acalmar a tropa”, afirmou Araújo.

Nos últimos meses, a corporação vem atravessando uma onda de mortes causadas pelo coronavírus. Já são ao menos 43 integrantes da instituição que perderam a vida para a doença desde o início da pandemia.

 

Com informaçãoes Metropoles / Edição Rondoniaemqap

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *