58 detentos em Rolim de Moura e 22 de Ouro Preto testam positivo para COVID-19

Alguns detentos começaram a sentir sintomas sugestivos à Covid e por isso, durante a semana, foram feitos os testes.

Cinquenta e oito detentos da Penitenciária Regional de Rolim de Moura (RO) foram positivados para o novo Coronavírus. E vinte e dois detentos da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste (RO) também testaram positivos para COVID-19.

Segundo informações, após uma testagem em massa de 143 apenados da Penitenciária de Rolim de Moura, 58 deles testaram positivo para a doença. Os contaminados foram isolados dos outros detentos, para evitar mais contaminações.

Segundo as últimas informações, nenhum deles até o momento apresentou sintomas graves da doença.

Também 22 presos da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste foram diagnosticados com Covid-19. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (1º) pela direção da unidade. Todos estão com sintomas leves da doença.

Alguns detentos começaram a sentir sintomas sugestivos à Covid e por isso, durante a semana, foram feitos os testes. Até o momento 22 diagnósticos foram positivos. Todos com exame confirmando a doença e aqueles que estão com sintomas foram isolado em uma ala recém construída.

Segundo a direção, a unidade tem atualmente uma média de 240 presos em regime fechado. E essa foi a primeira vez que aconteceu “um surto de casos na unidade” desde que a pandemia começou.

A direção informou ainda que no ano passado apenas um dos presos sentiu sintomas, mas o exame deu negativo para o vírus.

Por causa da situação estão suspensas as visitas presenciais de advogados. A visita de familiares já estava suspensa desde o ano passado. A unidade afirmou que tem objetivo de fazer o teste em todos os presos do local.

 

Com informações: Alertarolim e rede Amazônica / Edição: Rondoniaemqap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *