Polícias Civil e Penal de RO realizam Operação em combate as Organizações Criminosas

A ação policial foi batizada como “Speak” em referência ao dever de assegurar a total liberdade de imprensa.

A Polícia Civil do estado Rondônia, por intermédio da Delegacia Regional de Ariquemes, com apoio do Grupo de Ações Penitenciária Especiais – GAPE da Polícia Penal de Rondônia e do canil do Departamento de Narcóticos – DENARC de Ariquemes, desencadeou na manhã desta quinta-feira (18/03), a operação “Speak” em combate aos crimes de Organização Criminosa, tentativa de censura à imprensa e ameaça, ocorridos neste município.

“Na última sexta-feira um grupo criminoso divulgou nas redes sociais vídeos em que ameaçavam, com forte armamento, um profissional da imprensa em razão de ter divulgado notícias policiais que interessam a toda sociedade. Rapidamente, o núcleo de inteligência da PC identificou os envolvidos, inclusive esclarecendo a participação de um apenado”, afirmou o delegado Rodrigo Camargo.

A Polícia Civil identificou os homens que aparecem na gravação como sendo R. P. dos S.(22 anos), R. F. de P. (25 anos) e A. da C (24 anos). Todos eles possuem mandados de prisão em aberto por crimes diversos. O primeiro responde por roubo e homicídio, o segundo tem mandado de prisão em aberto por Homicídio qualificado e o último por roubo.

Um quarto envolvido na ação criminosa foi identificado com sendo L. S. B(20 anos). Ele teria sido o responsável pela publicação do vídeo, usando um smartphone dentro da unidade prisional Casa do Albergado de Ariquemes. O local foi o alvo da operação nesta manhã, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão. Os investigadores apreenderam dezenas de aparelhos celulares, porções de maconha e cocaína.

A ação policial foi batizada como “Speak” em referência ao dever de assegurar a total liberdade de imprensa.

A operação foi comandada pelo Delegado Rodrigo Camargo e contou com a participação do DPI Tiago Flores e do Delegado Lucas Torres.

“Já possuímos mandados de prisão de todos os envolvidos nesse vídeo. Nenhum profissional da imprensa deve ser tolhido de seu direito de exercer livremente sua profissão e o dever de informar”, afirmou o Dr Camargo.

Clique aqui e assista o vídeo da operação

 

Por Ascom – PC/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *