Caso abafado: Três presos fogem do presídio 470 em porto velho

As notícias que chegaram até nossa equipe, são que 03 (três) presos fugiram do presídio Milton Soares de porto velho, mais conhecido de 470.

Na madrugada deste domingo (16), três presos sendo eles: Robson Vidal de Almeida, Adilson Siderval de Souza e Gilmar Garcia da Silva, os mesmos serraram as grades da cela e conseguiram fugir, os agentes alertam que nesse presídio não existem muros, existe apenas um ‘alambrado’ espécie de de cerca de arames, e que no total são sete guaritas se segurança, mas estavam ativas apenas duas.

O presídio é recém inaugurado, conforme consta no portal do Estado de Rondônia, Segundo Davi Inácio, coordenador do sistema penitenciário do estado, o presídio é seguro para os internos.
O secretário de Justiça, Marcos Rocha, disse que o novo presídio tem estrutura moderna e pessoal treinado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 

Mas, segundo denúncias de servidores, o presídio é mais frágil que possam imaginar, “não é a primeira fuga, logo recém inaugurado no ano passado, 03 presos conseguiram fugir passando pelas grades, a grande falta de efetivo de pessoal tem contribuído com isso.” Relata um agente penitenciário.

Fonte: rondoniaemqap

Publicidade

      Publicidade 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *