Agente penitenciário de RO é preso tentando passar drogas para detenta

Presidio feminino de Machadinho D'Oeste (Foto: Machadinho 190/ Reprodução)Presidio feminino de Machadinho D’Oeste
(Foto: Machadinho 190/ Reprodução)

Um agente penitenciário do presídio de Machadinho do Oeste (RO), na região do Vale do Jamari, foi preso em flagrante tentando passar drogas para as detentas da unidade, nesta sexta-feira (11). O flagrante foi feito por outro agente da unidade. Após a descoberta do crime, o servidor foi preso elevado para Delegacia de Polícia Civil da cidade. Em seguida acabou transferido para o Centro de Correição da PM em Porto Velho.

De acordo com o boletim de ocorrência, o agente penitenciário estava lotado na carceragem feminina da unidade prisional, e teria pedido para uma presa entregar uma carta para outra detenta. Neste momento um colega do agente viu a ação.

Ao verificar a carta, o agente encontrou porções de drogas enroladas no papel. O servidor suspeito de fazer a entrega foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Machadinho do Oeste. Após ser ouvido em audiência de custódia, foi transferido para o Centro de Correição da PM em Porto Velho.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou a prisão do agente penitenciário. O rapaz agora está à disposição da Justiça estadual.

Fonte: g1/RO




Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *