Neidson pede mais policiamento para Guajará e vai a ministro da Justiça

Preocupado com a crescente onda de violência que vem assolando o município de Guajará-Mirim, o deputado Dr. Neidson (PMN), apresentou indicação ao governo do Estado, com cópia à Secretaria de Estado de Segurança. Defesa e Cidadania (Sesdec), solicitando o aumento do efetivo das polícias Militar, Civil e atuação da Força Nacional.

O deputado disse que a “Pérola do Mamoré” nunca tinha visto uma onda de violência como a atual, que está assustando os moradores da outrora pacata Guajará-Mirim. Neidson foi enfático em afirmar que a população está temerosa de sair às ruas a qualquer hora, devido ao risco de assalto e até mesmo de morte, como aconteceu semana passada com o músico Márcio Menacho, morto dentro de sua residência durante um assalto.

Neidson ressaltou que, por ser um município de fronteira, Guajará-Mirim requer segurança redobrada, pois a prática da bandidagem não é cometida somente por brasileiros. Bolivianos, aproveitando o momento de fragilidade da população atravessam a fronteira e cometem os crimes do lado brasileiro, para em seguida voltar para o seu país.

O parlamentar disse ainda, que na próxima semana vai a Brasília para solicitar providências ao ministro da Justiça, já que a situação está insuportável.

“Todos os dias são registrados roubos e assaltos, sempre violentos. Devido ser uma cidade de fronteira, o alvo dos bandidos são as motos, que na maioria das vezes são trocadas por drogas”, disse Neidson.

 

Fonte: ALE/RO – DECOM – [Assessoria]

Publicidade 
Publicidade







0 thoughts on “Neidson pede mais policiamento para Guajará e vai a ministro da Justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *