Em Cacoal, 36 presos passarão o feriado com a família

Tornozeleira eletrônica usada por presos em Cuiabá (Foto: Carolina Holland/G1)Todos os apenados que receberam o indulto serão
monitorados por tornozeleira eletrônica
(Foto: Carolina Holland/G1)

Em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, 36 apenados foram beneficiados com a saída temporária no feriado de Nossa Senhora Aparecida. Os contemplados na ação sairão da cadeia nesta segunda-feira (10) para passar a data com a família. Os detentos precisam se apresentar novamente ao mini presídio do município até às 9h da próxima segunda-feira (17). Todos os beneficiados serão monitorados por tornozeleira eletrônica.

De acordo com o diretor do presídio, Fabiano Cardoso, apenas os presidiários do regime semiaberto receberam o benefício. “Para receber o benefício, o apenado precisa estar há mais de 30 dias em regime semiaberto e ter tido um bom comportamento”, revela.

Ao serem liberados, segundo o diretor, os presos são orientados sobre o que não podem fazer durante os sete dias em liberdade, como não frequentar bares e estarem em suas residências até às 21h. Em caso de descumprimento do prazo, eles serão considerados foragidos da Justiça. “Ao sair da cadeia, eles passam a serem monitorados pela Polícia Militar, e se forem pegos praticando algo ilícito, são reconduzidos para o presídio novamente e podem sofrer regressão de regime”, esclarece.

Ainda de acordo com Fabiano, por lei, os apenados têm direito a cinco saídas temporárias ao ano. Está já é a quarta concedida em 2016. Durante o período que estiverem fora do presídio, os presos serão monitorados 24 horas por meio da tornozeleira eletrônica.

 

FONTE: G1/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *