Crise no sistema penitenciário do CE causa transtornos à Segurança Pública

image

Secretário-adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, o coronel Lauro Prado afirmou ontem que a crise no sistema penitenciário do Ceará, agravada desde o último mês de maio, após a greve dos agentes penitenciários, tem provocado “transtornos enormes” às ações de Segurança no Estado. Prado destacou que a situação tem sobrecarregado as tropas especializadas da Polícia Militar. 

Sobre os atentados registrados entre a noite de quarta, 13, e a manhã de ontem, o coronel afirmou que a SSPDS está ciente das mensagens que circularam nas redes sociais, em que supostos presidiários teriam ordenado os novos atentados. Prado afirmou que essa possibilidade não está descartada, mas não atribui as ações a facções criminosas específicas, como o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Soubemos dessas mensagens com ordem de atentado contra órgãos públicos. Os chamados ‘salve’, como eles dizem. Mas acreditamos que se trata de uma retaliação às ações da própria Secretaria da Justiça, como a apreensão de celulares e drogas nas unidades”, considera.

Uma reunião entre a cúpula da Segurança Pública, da Sejus, a Chefia do Gabinete do governador e representantes do Poder Judiciário foi realizada para traçar estratégias para diminuir a população carcerária nas delegacias.

FONTE: o povo online

image
Cartagena e San Andrés: Aéreo de 7 Cidades e 5 ou 7 Noites com Meia-Pensão* em até 12x – https://www.peixeurbano.com.br/viagens/otur-representacoes-e-turismo-ltda/cartagena-com-aereotkva?utm_source=EmailNews

image
https://m.walmart.com.br/smartphone-motorola-moto-g-3-geracao-colors-xt1550-preto-dual-chip-android-lollipop-4g-16gb-de-memoria-desbloqueado-tim/4386042/pr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *