Case registra 4° princípio de motim em menos de dois meses, em RO

image

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Ji-Paraná (RO), a 370 quilômetros de Porto Velho, registrou mais um princípio de motim entre os adolescentes. Na noite de quarta-feira (13), um garoto de 13 anos ateou fogo nos tambores de lixo. As chamas foram contidas a tempo. Em pouco mais de um mês de inauguração está é a quarta rebelião dos menores em conflito com a lei no Case.

Segundo o boletim de ocorrência, a confusão na unidade aconteceu no bloco D. Na ocasião, um dos menores colocou fogo nos tambores de lixo, colocando em risco o restante da unidade. Um dos agentes conseguiu controlar as chamas. O adolescente assumiu a autoria do incêndio.

Na última segunda-feira (12), cinco menores e um jovem de 18 anos se rebelaram depois de não terem recebido linhas de crochê e televisores. Eles danificaram celas e um agente socioeducador teve ferimentos leves durante a ação de invasão do Bloco C.

Outras duas rebeliões foram registradas na unidade desde a inauguração, no início do mês de junho. De acordo coma juíza Ana Valéria, o assunto já é discutido pela Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) e uma reunião deve acontecer na sexta-feira (15) para encontrar soluções ao problema.

FONTE: G1/RO

image
Cartagena e San Andrés: Aéreo de 7 Cidades e 5 ou 7 Noites com Meia-Pensão* em até 12x – https://www.peixeurbano.com.br/viagens/otur-representacoes-e-turismo-ltda/cartagena-com-aereotkva?utm_source=EmailNews

image

https://m.walmart.com.br/smartphone-motorola-moto-g-3-geracao-colors-xt1550-preto-dual-chip-android-lollipop-4g-16gb-de-memoria-desbloqueado-tim/4386042/pr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *