Associação da PM protesta em frente sede da OAB em Porto Velho/RO

image

A Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom) realizou na última segunda-feira (27) um movimento pacífico em frente a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Porto velho. O grupo de policiais manifestou repúdio sobre o pedido de afastamento de dois militares, que atuaram em uma ocorrência envolvendo um advogado, sem apuração da Corregedoria da Polícia Militar em Rondônia.

Segundo a associação, durante o manifesto foi protocolado um documento pedindo que o caso envolvendo um advogado e dois policiais militares “seja analisado com imparcialidade e cada um dos envolvidos pague sua parcela de culpa”. O grupo ainda realizou uma carreata pelas principais avenidas de Porto Velho.

Caso
Segundo boletim de ocorrência, um advogado de 46 anos foi preso na última sexta-feira (24), após agredir dois policiais militares durante abordagem na blitz da Lei Seca, na Zona Leste de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo onde estava o advogado era conduzido por uma mulher, que estacionou o carro antes de passar pela blitz.
Na ocasião, os policiais fizeram a abordagem e a motorista se recusou a entregar os documentos. O defensor então desceu do automóvel e questionou a ordem de parada e teria agredido os policiais.

Repúdio
Ainda na sexta-feira (24), a OAB divulgou nota repudiando a agressão sofrida pelo advogado. Segundo a OAB, o advogado foi até a Rua Daniela com a Avenida Amazonas para atender um cliente, mas ao chegar no local sofreu “violência física, psicológica e moral” por parte dos policiais.

Para o órgão, também houve prática de tortura no caso e, por isso, a OAB requer a prisão dos policiais envolvidos no caso.

FONTE: G1/RO

image

Pistola Airsoft G15 Glock 6mm Full Metal em até 12x. Para os colecionadores aficionados! – http://www.peixeurbano.com.br/produtos/webtudo/pistola-airsoft-g15-glock-6mm?utm_medium=email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *