Agentes penitenciários de MG fazem paralisação durante fim de semana

image

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais (Sindasp-MG) informou que a categoria faz paralisação nesta sexta-feira (3), sábado (4) e domingo (5) com o objetivo de cobrar reivindicações. Segundo o Sindasp-MG, somente as escoltas de urgência e emergência serão realizadas e que haverá mais rigor com relação às visitas de parentes e amigos durante o fim de semana nos presídios.

Entre os pedidos, de acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, a categoria exige o pagamento do abono fardamento que deveria ter saído no dia 31 de maio, lei orgânica para a categoria, quer que a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) tenha um agente penitenciário de carreira como subsecretário, progressão e promoção na carreira, participação da reforma administrativa proposta pelo governo, mais atenção  do governo ao sistema prisional e celeridade no concurso que é realizado desde 2013 para contratar novos agentes.

O Sindasp-MG ainda reclama do déficit de agentes e dos presídios superlotados. Na segunda-feira (6), a categoria fará uma assembleia às 19h para decidir se entra em greve.

A Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds) informou que não houve alteração na rotina do sistema prisional nesta sexta-feira e que as reivindicações da categoria estão sendo estudadas pelo governo do estado.

G1: MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *