Deputado Jesuíno emite nota de solidariedade aos policiais civis de RO

image

Em solidariedade e apoio à grande luta encampada pelos servidores da Polícia Civil de Rondônia na aprovação do Plano de Cargos Carreira e Salários- PCCS, é que venho através desta Nota apresentar minha solidariedade diante da situação caótica que vive a Polícia Civil de Rondônia, reafirmo e mantenho o meu compromisso irrestrito à causa.

Ao iniciar os trabalhos como Presidente da Comissão Segurança Pública (CSP), da Assembleia Legislativa, constatei que além dos problemas encontrados na Polícia Militar (polícia ostensiva), o qual pude vivenciar a problemática uma das maiores precariedades da Segurança Pública está na área da Polícia Judiciária (polícia investigativa), pois a falta de estrutura na polícia civil, afeta diretamente nos trabalhos da polícia militar.

O fato é que sobrecarrega a atividade do policial militar diretamente, quando na investigação de crimes. Todavia, afeta diretamente o cidadão pelo fato de não ter nem 30% da polícia investigativa equivalente a quantidade de crimes cometidos. Os processos ficam parados em prateleiras, a perder de tempo, para uma futura investigação. Sem contar a polícia técnica, onde as resoluções das investigações estão abaixo do esperado, ou seja, a POLITEC não consegue realizar os trabalhos de perícia, por falta de efetivo.

Destarte, a falta de motivação dos servidores, por conta do ambiente de trabalho, às instalações em ruínas, entre outras mazelas que acabou por colocar em descredito a referida Instituição. Cedo ou tarde isso iria eclodir.

A frente da Comissão Segurança Pública, não medirei esforços para intermediar os diálogos, estreitar as relações entre Categoria, Parlamento e Governo, apreciar detalhadamente todas as denúncias que estão chegando à Casa, e desde já informar que as portas do meu Gabinete se encontram abertas para qualquer tratativas e diálogos positivos.

A Segurança Pública de Rondônia vive fortes turbulências, reconheço que o momento é muito delicado, com impactos avassaladores de crimes contra a nossa população, por isso ratifico o meu compromisso, não só com as Instituições envolvidas, mas principalmente em respeito ao nosso povo, que merece um serviço público digno, com respostas rápidas as suas demandas.

Portanto, mais uma vez, externo o meu apoio aos nobres guerreiros da Polícia Civil de Rondônia e ao SINSEPOL. Dizer ainda, que a valorização é merecida, pois a sociedade precisa dos senhores.

Att. Deputado Jesuíno Boabaid.

Fonte: Assessoria Deputado Jesuíno Boabaid

image

Caixa de Som Acústica Bluetooth C6 À Prova D’água – Azul, Branco, Preto, Verde ou Vermelho em até 12x. Frete Grátis!
– https://www.peixeurbano.com.br/produtos/toctech/caixa-de-som-bluetoothvznb?utm_source=EmailNews

image
Revelação de 99 Fotos Digitais Tamanho 10cm x 15cm – https://www.peixeurbano.com.br/porto-velho/uniko/revelacao-de-99-fotos-digitaisaedo?utm_source=EmailNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *