GIT participa de treinamento para as olimpíadas

image

Pela primeira vez, o Grupamento de Intervenção Tática (GIT), da Secretaria de Administração Penitenciária, integra o grupo de forças de operações especiais que participa do treinamento realizado no Comando de Operações Especiais do Exército (COpEsp), em Goiânia. O grupo troca experiências e faz intercâmbio, visando à segurança e à proteção e prevenção a ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O encontro de interagências das forças de operações especiais, que termina nesta sexta-feira (13/5), concentra todas as forças especiais do Brasil, polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, Marinha, Exército e Aeronáutica e o Grupamento de Intervenção Tática (GIT).

Iniciado na segunda-feira (9/5), o treinamento praticado pelas equipes de forças especiais tem como ênfase exercícios voltado para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Durante a semana, o grupo também realizou treinamento tático, com a finalidade de coibir ou controlar qualquer situação que fuja da normalidade dos Jogos. O exercício conjunto de interagências aconteceu pela primeira vez em 2014, como preparação para a Copa do Mundo.

Representante da Secretaria de Administração Penitenciária, o chefe do Grupamento de Intervenção Tática, Claudio Barbosa Andrade, destacou a importância do GIT no treinamento.

– Pela primeira vez, a Secretaria de Administração Penitenciária, através do GIT, participa de um evento tão importante no cenário nacional. Depois de tanto esforço, conseguimos nos posicionar dentro de um universo de tropas especiais. Aqui, estreitamos laços com unidades operacionais de todo o Brasil. Vimos como essas forças atuam em crises envolvendo reféns e o tipo de equipamento adequado para cada situação – disse Andrade.

FONTE: assessoria de comunicação/RJ


Balneário Camboriú com Beto Carrero: Aéreo, até 4 Noites com Café, 2 Dias de Ingresso e opção de Transfer, em até 12x
– https://www.peixeurbano.com.br/viagens/hoteis-tur/beto-carrero-aereo-e-ingressovape?utm_source=EmailNews
image

Salto Duplo com Filmagem Hand Cam para até 2 Pessoas com a Amazon Jump em até 12x. Voar, Voar… Subir, Subir… – https://www.peixeurbano.com.br/porto-velho/amazon-jump/salto-duplo-com-filmagem?utm_source=EmailNews
image

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *