PM é investigada por usar via pública como estacionamento no Acre

image

O Comando da Polícia Militar do Acre está sendo investigado pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) pela utilização da Rua Plácido de Castro, situada em frente ao quartel, como se fosse uma continuidade do imóvel da polícia, onde geralmente é possível ver viaturas estacionadas. O MP diz que uma denúncia é de que a via estaria fechada desde o último dia 10.

O comandante da PM, coronel Júlio César, informou ao G1 que não foi notificado sobre a investigação, mas declarou que a Polícia Militar é amparada por lei federal para utilizar a rua como sendo extensão do quartel. Além disso, César afirmou que há um acordo com a prefeitura.

Na denúncia, feita pela dona de um quiosque que fica na praça em frente ao quartel, a mulher conta que policiais militares disseram que a rua não seria mais aberta, já que existe uma lei federal que resguarda o perímetro de 33 metros em torno do quartel.

O MP-AC afirma que há informações de que a via só seria liberada para embarque e desembarque de mercadorias para os comerciantes daquela região. Diante da denúncia, o órgão instaurou um inquérito para apurar o uso indevido da via pública pelo quartel da PM.

A investigação, divulgada no Diário Oficial desta sexta-feira (26), aponta que “as ruas são bens de uso comum do povo e que os motoristas não podem ter o seu direito de circulação cerceado irregularmente, serem impedidos indevidamente de utilizar um bem público, por estar servindo a outros interesses”.

Surpreso, o coronel diz que a Polícia Militar não foi procurada pelo Ministério Público e declara que inquéritos são abertos quando não se consegue resolver situações. “Com certeza vamos responder da melhor maneira possível essa situação. Mas, ficamos surpresos porque estamos à disposição do MP para qualquer conversa”, finaliza.

FONTE: G1 ACRE

 

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
<!– anuncios –>
<ins class=”adsbygoogle”
style=”display:block”
data-ad-client=”ca-pub-6422445635226060″
data-ad-slot=”4655713639″
data-ad-format=”auto”></ins>

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});