Agente penitenciário mata sargento e é morto em seguida

image

Um policial militar de 40 anos morreu enquanto atendia ocorrência de agressão, na madrugada desse sábado (20), em Itirapina (138 quilômetros de Bauru). O 3.º sargento PM Júlio César Zorzete de Almeida foi alvejado pelo agente penitenciário Marcos José da Silva, 44 anos, que também acabou morto na ação.

De acordo a PM, a equipe foi acionada para atender um caso de mulher e criança feridas por arma de pressão no Pronto-Socorro. No local, Marcos foi apontado como autor dos disparos contra a esposa e o filho, de 11 anos. Os dois, contudo, passam bem.

Em seguida, os policiais foram até a residência do acusado, no bairro Nova Itirapina, onde tentaram negociar com o agente penitenciário, que acabou atirando contra a equipe, porém, ninguém foi atingido. Ainda segundo a PM, estava muito escuro no local, o que dificultou visualizar a posição do agente penitenciário.

Júlio César estava em uma viatura de apoio tático com escudo balístico, acompanhado de mais cinco policiais. Quando outra equipe chegou para dar apoio, houve nova negociação, mas Marcos atirou novamente contra os policiais. Júlio foi alvejado no rosto e morreu na hora.

Durante a troca de tiros, o agente também foi atingido. Ele chegou a ser socorrido com vida pelo Samu ao Hospital São João de Itirapina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade hospitalar.

Na residência de Marcos, os policiais apreenderam uma garrucha de calibre 22, uma espingarda calibre 44 e uma carabina de pressão, além de diversas munições. A Polícia Científica realizou o trabalho de perícia técnica e o caso segue sob investigação.

Natural de São Paulo, Júlio César era morador de São Carlos. Ele deixa esposa e um filho de apenas 3 anos de idade. O velório será na Capelania da PM, em São Paulo, e o sepultamento se dará no Mausoléu da Polícia Militar, também na Capital.  Já o agente penitenciário seria enterrado em Itirapina.

FONTE: JCNET.COM