Agente penitenciário troca tiros com suspeitos e evita assalto no AC

image

Um agente penitenciário teria trocado tiros com suspeitos e evitado um assalto na tarde de terça-feira (9), na Rua Quintino Bocaiúva, Bairro José Augusto, em Rio Branco. O agente ainda teria rendido a dupla de assaltantes – que já tinha roubado uma loja e tentado furtar uma motocicleta, segundo informações do Boletim de Ocorrências – enquanto a Polícia Militar (PM-AC) chegava ao local.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap-AC), Adriano Marques, disse ao G1 que o agente estava de folga e estaria caminhando pela calçada quando viu os suspeitos tentando roubar uma motocicleta. O agente então, teria sacado a arma e trocado tiros com a dupla.

“Ele viu a dupla tentando roubar uma mulher e depois veio em direção dele. Depois que ele se identificou, os suspeitos começaram a atirar e ele revidou. Ele conseguiu render os assaltantes e a PM foi acionada”, disse.

Antes de ser detida pelo agente penitenciário, a dupla já tinha roubado a quantia de R$ 675 e um celular de uma loja de fantasias. Durante a fuga, os suspeitos teriam abandonado a motocicleta que usavam e abandonado no Bairro Bosque.

O registro da polícia mostra ainda que a motocicleta foi encontrada pela PM-AC e constatado que a placa estava adulterada.

Já no Bairro José Augusto, os suspeitos teriam tentado roubar uma motocicleta de um homem, quando foram detidos e presos.

FONTE:G1 ACRE
editado por agentes qap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *