BLOGUEIRO DESABAFA E PEDE QUE CONFÚCIO RENUNCIE

image

A receita do governador Confúcio Moura (PMDB) para reduzir os números de roubos nas escolas do interior ainda não está surgindo efeito, mas, pipocou na opinião pública, principalmente dos internautas que não perdoaram e rebateram ao chefe do executivo com muitas críticas.

image

No sábado (23), Moura usou seu blog para mandar um recado direto, porém irônico, aos responsáveis pelas escolas e deu dicas de como amenizar as ações de vândalos por reforçar o monitoramento eletrônico ou criar um consórcio entre as escolas e a Polícia Militar por meio de uma central.
Entre esses, o blogueiro Pedro Francisco que contrapôs os argumentos bem como a ideia do chefe maior do estado. Na opinião do blogueiro, a responsabilidade da segurança cabe exclusivamente ao Estado.

image

“Em meu “singelo” ponto de vista, V. Exa. deveria ter ficado dormindo, ao invés de postar uma coisa esdrúxula desta. A responsabilidade da “guarda” dos bens e do patrimônio do povo, cabe exclusivamente ao Estado e, como todos sabem, V. Exa. foi quem “promoveu” esta “lambança” nas instituições de ensino. Isso, por mero “revanchismo” pessoal e, talvez, até mesmo político”, escreveu.

Pedro Francisco continuou sua opinião assegurando que “as instituições de ensino estavam funcionando perfeitamente com os “vigilantes” (…). Infelizmente, os nossos diretores escolares não possuem o mesmo “Orçamento” que V. Exa. “domina” e, pouco faz para coibir os roubos, assaltos e furtos que ocorrem dentro e fora das escolas, em especial nas periferias.

“Sua Incompetência” está tremenda. Os nossos laboriosos policiais, fazem das “tripas” “coração”, para darem conta do recado na proteção dos cidadãos de Rondônia. Um número de policiais “Ínfimo” e, mesmo assim, sempre estão no “vai-vem”, às vezes em altas velocidades, para darem “apoio” à colegas de farda, pois são poucas e péssimas as condições oferecidas à eles para que prestem um serviço à altura do que realmente a população precisa. Não podemos continuar nesta “lenga-lenga”, nesta “cantilena”, os bens “retirados” das escolas pelos amigos do alheio, já causaram muito prejuízo ao Estado e, nada, nada foi recolocado de onde foram “surrupiados”. Temos escolas que já foram “visitadas” mais de dez (10), quinze (15) vezes, isso, às que vêm à tona nos meios de comunicação. Imagine, às que não chegam ao conhecimento da população”, publicou.

Finalizando sua mensagem, o blogueiro pede que Confúcio Moura renuncie o mandato. “Faça um favor à população do nosso Estado, peça sair.” finalizou.

FONTE: NEWSRONDONIA
blog do pedro
Editado por: agentes qap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *