Agentes frustram fuga no presídio de segurança máxima no AC

Quarta-feira, 13 de janeiro de 2015, 08:00 hs.

image
Oito presos tentaram fugir do presídio de segurança máxima em Rio Branco (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Agentes penitenciários conseguiram impedir uma tentativa de fuga do Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (11). A informação foi confirmada pela Segurança Pública. De acordo com o delegado da Polícia Civil Nilton Boscaro, oito detentos que estavam divididos em três celas serraram as grades e tentaram fugir.

Após ser detectada a tentativa de fuga, os agentes penitenciários acionaram o sistema de Segurança Pública. Foi feita uma revista em todos os pavilhões do presídio com o apoio da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope).

“Os agentes detectaram essa tentativa de fuga e após isso, realizaram junto com a PM uma revista, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, espelhos e outros materiais proibidos, foi uma revista minuciosa que logramos êxito na apreensão de diversos objetos”, explica.

Ainda de acordo com o delegado os detentos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram autuados por dano qualificado e que ação deve ser encaminha ao juízo de execuções penais.

“Juntamente com a revista também foi instaurado um inquérito para saber como entraram esses objetos no presídio. Tudo o que foi apreendido será encaminhado à direção do presídio”, diz.

A polícia divulgou ainda que Enivaldo dos Santos,de 33 anos; Francisane Rocha Ribeiro, 33; Isaías da Silva Oliveira, 32; Denys dos Santos Felix, 24; Artur Ramoile Alves 24; Leandro Rodrigues, 23; Moisés do Nascimento, 24; James Oliveira Bezerra, 19, foram os envolvidos na ação.

FONTE: G1 ACRE
EDITADO POR: AGENTES QAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *