Depois de não cumprir decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, Elon Musk partiu para o ataque novamente, e chamou o magistrado de “ditador maligno”. A nova alfinetada contra o magistrado foi publicada no X nesta quinta-feira (29/8).
“Alexandre de Moraes é um ditador maligno que se faz passar por juiz”, escreveu Musk em uma publicação fixada em seu perfil na plataforma.
Mais cedo, o X divulgou um comunicado afirmando que não deve cumprir as ordens de Moraes, classificadas pela plataforma como “ilegais para censurar seus opositores políticos”.
Na quarta-feira (28/8), a briga judicial entre Musk e Moraes ganhou um novo episódio, com direito a intimação inédita via redes sociais.
O ministro do Supremo Tribunal Federal ordenou que o X indicasse um representante legal da rede social no país em 24h. Caso contrário, a plataforma poderia ser suspensa no Brasil.
Apesar de Musk se negar a cooperar com a Justiça brasileira e do prazo dado pelo ministro ter expirado, o X continua funcionando no país até a publicação desta reportagem.