Em Porto Velho, PF prende 9 envolvidos em despachar drogas em utensílios domésticos

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação criminosa para o tráfico.

Mais uma operação no combate ao tráfico de drogas foi deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (21), em Porto Velho.

Durante a Operação Hermes os policiais cumpriram 21 mandados judiciais, expedidos pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho, sendo 9 de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão contra o grupo criminoso.

De acordo com as investigações, iniciadas no final do ano de 2023, foi constatado que o grupo dissimulava maconha e cocaína em utensílios domésticos.

Após dissimulação, os objetos com a droga eram remetidos por meio dos Correios.

Conforme apurado, cerca de 50 Kg de drogas foram enviados por mais de 50 pacotes identificados. O trabalho pericial foi fundamental para o êxito da identificação dos suspeitos.

O grupo atuava na entrega dos entorpecentes, e remetia para as mais variadas cidades do Brasil como Santos (SP), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Cuiabá (MT), São Luís (MA), entre outras.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação criminosa para o tráfico.

 

 

Por Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *