A Polícia Militar de Rondônia vem a público manifestar seu repúdio ao reprovável e desrespeitoso posicionamento do Desembargador de Justiça o Sr. Adriano R Linhares Camargo, durante audiência no Tribunal de Justiça de Goiás, ao proferir a afirmação de que a Polícia Militar tem que ser extinta, além de diversos outros ataques e acusações.
Ao tentar denegrir a imagem das Polícias Militares e seus profissionais, o desembargador demonstra um comportamento lamentável, atacando a instituição e indo na contramão dos anseios da sociedade brasileira, que busca por mais segurança.
Certo de que esse pensamento isolado não condiz com o entendimento da magistratura, tanto de Goiás quanto do resto do Brasil, temos como exemplo a corte de Rondônia que sempre respeitou e reconheceu os trabalhos de nossa instituição.
A missão da Polícia Militar é promover a segurança e o bem-estar social por meio da prevenção e repressão à criminalidade.
Vale ressaltar, que a Polícia Militar está presente em todo território nacional, sendo a instituição de maior capilaridade a nível nacional por força da Constituição Federal na forma de garantidoras do estado democrático de direito.
Nesta esteira, prestamos nosso completo apoio à PMGO, nossa coirmã e a todos militares que foram ofendidos com tal pronunciamento.
A PMGO tem sua estrada pavimentada aos logo dos 165 anos de história, com grandes conquistas regada de suor e sangue do seu efetivo que labuta diuturnamente em prol da sociedade, mesmo com o risco da própria vida.
Avante PMGO! A PMRO, o Estado de Rondônia e certamente os demais Estados, os irmãos de farda e a sociedade, como um todo, coaduna com a batalha diária incansável contra o crime, mantendo concomitantemente o compromisso da defesa intransigente da ética e do decoro.